27 novembro 2011

9ª Jornada - Restauradores Vs JD Gondomar



Nesta jornada, recebemos um dos candidatos aos primeiros 3 lugares da tabela pelos resultados alcançados ultimamente (excepto a derrota na jornada anterior) e sabiamos de antemão que eles vinham com vontade de se "vingar" desse resultado. Transmitimos à equipa durante a semana aquela confiança que nos faltava para encarar os jogos...e foi isso que mostramos neste jogo!
Mostramos carácter, um pouco de personalidade, de querer e especialmente força de vontade para vencer este jogo, só temos de estar orgulhosos pelo que fizemos durante o jogo todo, lutando contra todas as adversidades que nos puseram a frente, infelizmente o resultado não foi o desejado pois acreditamos que perdemos 2 pontos e não ganhamos 1 ponto como vale o empate...
Nós merecíamos a Vitória mas sem tirar mérito ao adversário pois também fez-nos puxar pelo nosso verdadeiro valor como equipa e mostrou-nos o caminho para um futuro risonho, desde que mostremos esta mesma atitude em todos os jogos!
Temos de acreditar em nós próprios e em todos que envolvem esta equipa (atletas, equipa técnica e também o apoio dos pais) e todos os críticos pois são eles que nos fazem querer ser melhores.


Obrigado a todos que apoiaram a equipa e a equipa adversária pois sem ela não podíamos ter proporcionado este excelente jogo!!!

1 comentário:

  1. Pois é… isto de se andar a fazer “ queixinhas “ das arbitragens no blogue dá grandes resultados. É que os árbitros têm uma ligeira inclinação inconscientemente, (é claro), para fazer jus à famosa lei da compensação – foste alegadamente prejudicado na semana anterior, irás ser ricamente compensado na semana seguinte, diz a lei.

    Uma semana foste prejudicado num ou dois cantos, numa ou noutra falta quase inofensiva, contudo, irás ser beneficiado também com alguns lances de apreciação subjectiva tais como:

    - Defender a bola fora da área com as mãos, evitando um possível golo e dando um contra ataque que originou o golo do adversário.

    - Cortando um lance de contra ataque, onde se encaminhavam três jogadores nossos para um deles, para assinalar uma falta inexistente contra nós à entrada da área, (da marcação do livre a bola bateu no poste da parte de fora, ao contrario do que o adversário insinua).

    - O nosso jogador foi atingido com uma cotovelada e impedido de chegar a bola, aproveitou o adversário e marcou o golo do empate.

    Foram alguns erros quase inócuos da arbitragem, nada de escandaloso, coisas banais em futsal, nada comparado com uns cantos, e algumas faltas no meio campo, isso sim, são erros grosseiros.

    Obviamente o adversário atribui nota mediana ao árbitro, porque nota positiva só se ele pegasse na bola e introduzisse com as próprias mãos na nossa baliza. Isso é que era uma arbitragem isenta e irrepreensível, para eles...

    Em relação ao jogo, perdemos claramente dois pontos. Fomos superiores dominamos completamente a primeira parte, manietamos o adversário, não o deixando jogar, (alias como eles próprios afirmam). Tivemos ocasiões para dilatar a vantagem, mas infelizmente não o conseguimos ser eficazes. A única situação de perigo do nosso adversário foi um remate fortuito em que a bola saiu enrolada e acertou no poste, todavia o nosso guarda-redes tinha a situação perfeitamente controlada.

    A segunda parte taticamente foi inferior, marcamos mais dois golos e sofremos três, pelas situações já referidas mas também por mérito do adversário, (esta época tem uma boa equipa, ao contrario da época passada, onde os últimos lugares eram a morada habitual da JDG).

    Já se viu grandes melhorias nesta equipa a nível coletivo, esta a dar provas de começar a entrar no caminho certo. Porem, penso que existe uma afinação de carácter urgente para os próximos jogos, nomeadamente, a refrear o excesso de voluntarismo de uma atleta nosso.
    Em futsal é preciso pensar coletivamente, o jogador não pode querer fazer tudo sozinho, quando é recomendado vir para trás da linha da bola e posicionar-se defensivamente, ele não pode andar a correr descontroladamente, completamente sem nexo a perseguir o adversário que tem a bola, isso é um erro, há que corrigi-lo rapidamente.

    Bom trabalho e um bem haja para todos.

    ResponderEliminar