21 novembro 2011

GD "Os Romanos" Vs Restauradores Bras-Oleiro

No sábado de tarde assistiu-se a um jogo de futsal entre duas equipas do mesmo nível e por consequência,a um jogo bastante equilibrado do principio ao fim.
A primeira parte foi um bocado mais monótona em termos de jogo pois ambas equipas conseguiam se anular praticamente,excepto num lance ou outro originando situações de golo iminente...
A segunda parte foi mais objectiva da nossa parte pois entramos com a vontade de resolver o jogo e isso aconteceu logo nos minutos iniciais em que encostamos um pouco a equipa adversária,mas sem antes eles terem uma clara ocasião de golo...apartir dai o jogo voltam um pouco ao ritmo da primeira parte,ou seja, ao ritmo do adversário e isso criou-nos dificuldades! Felizmente marcámos num lance fortuito e logo de "imediato" fizemos o segundo,conseguindo assim um maior controlo de jogo,só que "infelizmente" numa decisão do treinador de fazer mudar jogadores (pois havia um jogador contrariado em campo) sofremos o golo logo após esta decisão. Mas soubemos ir atrás de um resultado melhor para conquistarmos os três pontos e com muito espírito de sacrifício e infelicidade da equipa dos Romanos,marcamos o terceiro através de um jogador adversário(pb) e assim com este golo conseguimos o que ambicionávamos desde o inicio da segunda parte: A VITÓRIA!
Mas acho que ficou provado pela analise ao jogo que o resultado mais justo "talvez" fosse o empate dando assim mérito à equipa adversária pela forma que se dispôs em campo!

5 comentários:

  1. Por muito que custe aceitar, este foi o pior jogo que fizemos nesta época. Não é que a equipa esteja a jogar bem (em minha opinião), antes pelo contrário. A equipa tem estado a conseguir vitórias muito pelo empenhamento individual dos jogadores e não pelo esforço coletivo, ou seja, a equipa não está a funcionar colectivamente. Não existem jogadas colectivas, a disciplina táctica é quase inexistente, pormenores básicos e essenciais em futsal não são aplicados, o Mister continua a insistir em jogadas de bola parada demasiadas elaboradas que dão no que dão, (em golos e jogadas altamente perigosas contra nós, quando deveria ser ao contrario).

    Em termos psicológicos a equipa também não se encontra no melhor momento, acho que também há aqui um défice da parte do Mister, (basta ver o que se passou em Sandim e fica tudo explicado ou quase)
    A equipa tem potencial para fazer um bom campeonato, (à semelhança da época passada), mas tem de melhorar em muitos aspectos, a começar pelos treinos, se os livros mandam treinar conforme se joga começava por alterar esse ponto. Quem vê os treinos, consegue descortinar facilmente aquilo que afirmo, poderia dizer até que os treinos são uma chachada autêntica. Insiste-se em jogadas demasiado elaboradas, (para a idade dos atletas), e facilita-se em demasia naquilo que é simples mas fundamental, (posição dentro do campo, jogadas básicas mas eficazes, rigor tatico, etc).

    Urge mudar o que está mal, (continuo a dizer que não vale a pena insistir em jogadas mirabolantes, o simples resulta melhor), tentar manter a moral dos atletas em alta e trabalhar muito e com juízo, acho que é a receita para fazermos um campeonato digno do que já fizemos no passado.
    Convêm, (e por ultimo), saber gerir as emoções tanto nas vitórias como nos empates, o que é preciso é sair do ringue com a sensação que se deu tudo o que havia para dar, se as coisas não correrem conforme esperamos, paciência! Vai certamente correr melhor para a próxima vez.

    Bom trabalho e um bem haja para as pessoas de paz.

    ResponderEliminar
  2. COMPARAÇÕES Á 8ª JORNADA

    facto numero 1 2010\2011 arrbo 6º, 2011\2012 arrbo 4º

    facto numero 2 2010\2011 13PONTOS, 2011\2012 16 PONTOS

    facto numero 3 2010\2011 g.s. 18, 2011\2012 g.s. 15

    facto numero 4 2010\2011 diferença de pontos para o primeiro lugar 9 pontos, 2011\2012 2 pontos

    Isto para dizer que não vejo qualquer logica no comentario anterior na comparação com a epoca passada, sendo uma equipa nova com treinador diferente e metodos proprios, penso que devemos deixar trabalhar quem foi escolhido esta epoca para comandar a equipa.

    Estou de acordo com sua santidade enquanto toca a sandim, mas todos erramos, tendo este sido o primeiro erro visto esta epoca deste mister, mas não devera ser o ultimo pois somos todos humanos.

    terminando so por dizer que no final da epoca serei o primeiro a criticar se correr pior do que a anterior pois vejo muito potencial nesta equipa pena é quem esta á volta nomeadamente os "iluminados" (termo usado por outra pessoa) não conseguirem ver e prejudicarem com seus comentarios o trabalho feito.

    lutamos pelo mesmo objectivo pelos restauradores!!!!

    ResponderEliminar
  3. Hoje vou ser “Iluminado”…
    Isto de comparar o hoje com o ontem é muito complicado, principalmente a 8ªJornada.
    Meus senhores como já diz o outro… “Dá-lhe lenha”…
    Não se pode comparar nada meus amigos, porque a realidade de cada plantel é radicalmente diferente. O meu grupo só era realmente bom quando jogava em “equipa” porque individualmente não tinha quem fizesse a diferença, havia porem um trabalho efetuado baseado na responsabilização de cada um, isto é, cada um tinha de saber executar a sua função, e só assim efetivamente conseguimos fazer um bom campeonato.
    Agora uma coisa é certa, o Fábio Carvalho, tem ideias diferentes das minhas, já provou que é um bom treinador e com toda a certeza vai encontrar alguma “razão” no comentário saudável que foi feito pela “sua santidade” e depois refletir sobre o que fazer para melhorar ainda mais o que de já bom esta a ser feito.
    Só peço para que no fim disto tudo que o Fábio Carvalho não opte por substituir o Imã na publicidade da Benetton.
    Meus Senhores Paz …

    ResponderEliminar
  4. Sempre que achar que devo expressar a minha opinião neste blogue, irei faze-lo, independentemente de agradar ou desagradar alguém.

    Em relação ao comentário do pretender, apraz-me dizer o seguinte:

    Ninguém aqui pretende prejudicar nada nem ninguém, pretende-se unicamente ver por outro prisma a mesma situação, às vezes é preciso olhar numa outra perspectiva para tentar entender as coisas., é de elementar bom senso.
    É que as coisas às vezes são tão óbvias que é preciso dar dois passos atrás para se poder ver melhor, o que não deve ser possível, é as pessoas constatarem os erros in loco e persistirem nos mesmos, vá-se lá saber porquê.

    As comparações com a equipa da época passada são inevitáveis, fomos habituados a um padrão elevado de organização, disciplina, rigor táctico, garra, vontade de evoluir por todos os atletas, grande coesão colectiva etc. e como fui “ mal habituado “ desejava ver esta equipa nesse patamar, independentemente da classificação final. Porque se analisássemos o nível das equipas deste ano com as da época passada, então haveria muito para dizer.

    Paz aos homens de bem na terra.

    ResponderEliminar
  5. Mister jose não era minha intenção comparar o trabalho feito por duas pessoas distintas, ambas com capacidades, para levar os restauradores a um patamar elevado. Mas sim tentar abrir os olhos de alguns.

    vou deixar correr a epoca e falarei a seu tempo pois deitar abaixo o trabalho de outra pessoa é facil, tentar ajudar ou mesmo trabalhar para melhorar mos todos como equipa como clube é muito dificil eu prefiro ajudar e deixar os comentarios para depois... Meus amigos Paz é bom mas vamos em frente ajudar esta equipa.

    ResponderEliminar