07 março 2012

21ª Jornada - Restauradores Vs Modicus Sandim

Eu vi…
Mais uma vez e tomo a liberdade de escrever algumas linhas sobre um jogo da nossa associação, desta feita os Iniciados.
Já havia visto a equipa de Sandim a jogar com uma outra equipa desta serie e na minha memória tinha ficado o porte atlético de alguns jogadores. Já no período de aquecimento podemos todos constatar que havia muita desproporção física entre a nossa equipa e a maioria dos atletas do Modicus.
Os primeiros minutos do jogo permitiram desde logo compreender que a equipa do Modicus a jogar em 3:1 iria tirar o máximo de partido do jogo com o pivot. Em abono da verdade a nossa equipa adaptou-se ao jogo e procurava fazer transições que desequilibrassem o adversário.
A meu ver o jogo do Modicus era eficiente mas lento e muitas das vezes previsível, mesmo assim e muito por culpa da diferença física entre o nosso fixo e o Pivot, existiram oportunidades de golo por parte do Modicus.
A nossa maior arma era sem dúvida a velocidade e algum virtuosismo técnico, infelizmente nem sempre aplicados da melhor forma. Perdemos muitos lances por exagerar no individualismo e mais grave muitos passes errados.
O jogo estave equilibrado com oportunidades em ambas as balizas. Sobressaíram os guarda-redes e a alguma precipitação na hora de rematar.
Ao cair o pano da primeira parte surge o golo do Modicus num livre de laboratório muito bem executado que acabou por surpreender a todos. Sem querer retirar qualquer mérito ao golo do Modicus acredito que se os níveis de concentração fossem os corretos o golo poderia ser contrariado, até por no momento das trocas posicionais do Modicus há jogadores nossos que se esqueceram de continuar a marcar.
A primeira parte acaba com ascendente do Modicus muito por culpa do golo alcançado.
A segunda parte trouxe nos primeiros minutos mais do mesmo… Até que os jogadores dos Restauradores decidiram pegar no jogo. Foi um período muito bom da equipa casa que culminou com o golo do empate.
A equipa galvanizou-se e quanto a mim o aumento de velocidade foi a melhor forma de contrariar o jogo do Modicus. As jogadas de perigo começaram a surgir e num movimento rápido surge o nosso segundo golo. Tenho de dar os parabéns ao marcador não só pela frieza frente ao guarda-redes mas também porque veio mostrar o crer da nossa rapaziada.
Naturalmente a equipa do Modicus reagiu subiu as linhas, foi a altura do nosso guarda-redes sobressair e mudar o nosso jogo para um futsal direto. O futsal direto acabou por descaracterizar o nosso jogo mas foi eficiente porque estávamos a colocar a bola nas costas do Modicus o que permitiu “obrigar” o Modicus a um maior cuidado na forma como fazia as transições e ocupava os espaços. E assim foi numa transição rápida isolámos um jogador que enorme classe fez o nosso terceiro golo…
No final questionava-se o tempo de jogo, pessoalmente acho que a dupla de arbitragem poderia ter em conta as paragens de jogo para assistência a jogadores. Honestamente não estive a medir o tempo de jogo mas segundo pode saber no fim do jogo houve alguma contestação.
Vencemos, isso é o mais importante…
José Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário