E de repente todas as nossas fragilidades foram postas a nu. A culpa, essa é de todos porque não encontramos nem arte nem engenho para pelo disfarçar o que menos bom temos.
Provavelmente eu enquanto treinador não percebo mesmo nada de futsal e muito menos de pedópsicologia, admito que tenho de estudar mais, tenho de trabalhar mais, isto tudo para compreender alguns iluminados e fazer entender a todos que não é o treinador que esta dentro das quatro linhas, que o treinador não pode obrigar um atleta a dominar princípios básicos depois de serem milhares de vezes retidos, que o treinador não pode obrigar um jogador a correr quando este não o faz.
A grande maioria de quem leu estas linhas deve estar a pensar: “Mas devia obrigar!”.
Pois, mas resta saber se o atleta/jogador tem capacidade de interpretar e raciocinar futsal, porque não basta ser “iluminado” e dizer devia fazer ou acontecer, é necessário “conhecer” o limite de cada um.
Agora, um pedido aos iluminados deste clube… troquem comigo. Deixem-me ir para a bancada e poder criticar quem, bem ou mal, “faz” alguma coisa.
E não se esqueçam que quando apontamos o dedo a alguém temos sempre três apontados a nós.
By José Teixeira
Caro colega! As únicas fragilidades que se viu foram que os atletas para além de não correrem ou correrem sem intelegência,simplesmente não souberem anular as movimentações do adversário e isso foi o que ditou o desenrolar do jogo e o resultado...mas concordo contigo quando é muito fácil criticar quando não se convive com os atletas e tenta-se ensinar algo que simplesmente eles não querem aprender tanto em treinos e em jogos,especialmente em treinos...de quem será a culpa? Do treinador que todas as semanas ensina a jogar ou das pessoas que acham que o atleta A ou B é o melhor jogador e esse atleta interioriza essa mentalidade,e entao já não precisa de aprender tanto como os colegas?! Deixo esta pergunta para os tais "iluminados" que o colega fala...
ResponderEliminarSó o facto de o Fabio (Mister Fabio) ter comentado este artigo... Já mostra que caminhamos todos para o mesmo lado. E fiquem descansados que não é para o abismo, como alguem um dia vaticionou.
ResponderEliminar