03 outubro 2010

2ªJornada - Teibas Vs Restauradores



Não há nada pior na vida do que não querer superar limites, para isso temos ao nosso dispor várias ferramentas, materiais e humanas, que no seu conjunto permitem proporcionar condições invejáveis de treino.
Mesmo assim os resultados teimam em não aparecer e de um modo geral a forma mais fácil de encontrar justificações passa por apontar o dedo ao treinador.
Vejamos “ontem” os resultados não surgiram porque o treinador tinha defeitos “hoje” o treinador é diferente mas como a escola é a mesma os defeitos são comuns.
Agora o que se esquecem é que em dezenas de treinos efectuados há situações explicadas, trabalhadas e revistas mas que muitos atletas não têm capacidade para as aplicar.
A prova disso é o jogo de ontem onde tivemos a sorte de ter pela frente uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance, não era nem melhor nem pior, mas no global tivemos a capacidade de complicar.
Complicamos porque, na minha opinião, os meus atletas teimam em não querer compreender que futsal implica inteligência: disponibilidade mental e para aprender e executar; e velocidade: para executar e movimentar. Já tive este discurso milhares de vezes e cada vez mais fico espantado quando revejo os jogos e verifico que há jogadores que tem comportamentos tão… estranhos.
Mas no fim a culpa é do Treinador… “o rio corre sempre para o mar” por isso há de haver alguma coisa positiva… tanto mais não seja… a saber fazer como outros e acabar com a CARIDADE.

by José Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário